Segurança
Mulher é presa após ameaçar equipe de saúde em Anápolis
Uma mulher foi presa neste domingo (18) após ameaçar a equipe medica de uma unidade de saúde de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Ameaçou equipe de saúde
Segundo ocorrência registrada pela PM, a paciente ameaçou uma médica e enfermeiros de morte, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alair Mafra de Andrade, no Bairro Vila Esperança.
Como não houve capacidade técnica e emocional da equipe para conter a paciente, houve a necessidade de chamar a polícia. Segundo consta no registro, a mulher disse que “sabia onde as profissionais moravam, e que iria matá-las”.
Não se lembrou das agressões
No depoimento inicial, a mulher relatou que não se lembrava do que disse. Ela foi presa e pode responder pelos crimes de ameaça, desacato e por dano em patrimônio público.
Nota emitida pela Saúde de Anápolis:
“Na madrugada deste domingo, dia 18/12/2022, uma paciente deu entrada na UPA Alair Mafra de Andrade em estado de embriaguez importante, com agressividade e proferindo palavras ofensivas e agressivas contra a equipe assistencial da unidade, com tentativa de agressão física a membros da equipe da unidade.
Diante da situação, foi acionada ajuda policial com o encaminhamento da referida paciente e membros da equipe à delegacia de polícia para as providências necessárias ao caso. Não houve possibilidade de resolução do conflito sem a devida ação policial junto à unidade, dado o estado de alteração em que a paciente se encontrava.”