Connect with us

Politica

Na Câmara Municipal, Sandro Mabel fala em “reconstrução de Goiânia”

Published

on

Na Câmara Municipal, Sandro Mabel fala em "reconstrução de Goiânia"

Durante a 1ª sessão plenária da 20ª Legislatura, instalada em 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Goiânia, o prefeito Sandro Mabel (UB) participou e fez declarações sobre medidas para governar a capital em seu momento mais crítico.

Problemas da capital

Com problemas relacionados à saúde, transporte coletivo e dívidas deixadas pela gestão de Rogério Cruz, Sandro Mabel fala em administrar a cidade com austeridade e corte de gastos.

Mabel fez um discurso de aproximação com o Poder Legislativo prometendo atender as demandas dos vereadores, com preferência para as emendas impositivas de interesse da saúde.

“A cidade vive porque existem vereadores, que trazem as demandas e necessidades da população”, disse.

Segundo o prefeito, o momento é de reconstruir a cidade, convidando os vereadores a serem parte desta nova gestão de responsabilidade e união.

Requerimentos de vereadores

Com uma auditoria em andamento no Paço Municipal, que investiga servidores com pedido de afastamento por atestados médicos, alguns deles falsos, Sandro Mabel ouviu da vereadora Kátia Maria (PT) a cobrança do pagamento do piso salarial dos professores e o plano de carreira da categoria, além da reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Na pasta da saúde, houve o pedido do vereador Vitor Hugo (PL) para a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que deverá investigar recursos direcionados para a área da saúde na gestão de Rogério Cruz.

 

SEGURANÇA

POLITICA

EDUCAÇÃO

Sair da versão mobile