Brasil
No Rio de Janeiro, criminosos atacam delegacia para resgatar presos

A 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, foi atacada por cerca de dez homens na noite do último sábado (15), e houve troca de tiros entre os criminosos e policiais que atenderam a ocorrência.
Invasão de delegacia no Rio
A fachada da delegacia ficou com marcas de tiros que durou 10 minutos. Os criminosos tinham como objetivo o resgate do traficante Rodolfo Manhãs Viana (Rato), que comanda o tráfico na favela Vai Quem Quer.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ), o traficante que seria resgatado já tinha sido transferido para outra unidade de segurança.
Em resposta aos ataques, o governador Cláudio Castro afirmou que o Estado do Rio dará uma resposta rápida e dura ao ataque, citando órgão de direitos humanos para que não “encha o saco” dele:
Resposta do governador
“A ousadia dos criminosos ao atacar uma delegacia de polícia não vai ficar por isso mesmo. Já identificamos todos eles e vamos pegá-los de qualquer jeito. E já vou avisando à turminha dos “direitos humanos”, não encham o meu saco, porque a resposta será dura e na mesma proporção, só que com efetividade e dentro da lei”, escreveu.
Busca pelos criminosos
Logo após os ataques, uma operação policial buscava por criminosos na região onde Rodolfo (Rato) comanda, tendo como principal alvo Joab da Conceição, um dos principais aliados de Rato.
Na operação, quatro pessoas foram presas e uma foi morta em confronto. Na ficha criminal de Joab há 55 registros de crimes praticados por ele, como roubo, tráfico, porte ilegal de arma, extorsão e receptação.
Foto: O Globo
