Religião
Pastor R. Soares ganha um novo passaporte diplomático
O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, pastor R. Soares, ganhou novamente o passaporte diplomático que havia sido perdido em 2019 por meio de uma decisão judicial.
Na época, a 6ª Vara Cível Federal de São Paulo, acolher uma ação popular e deferiu a decisão pela suspensão do benefício ao pastor televisivo.
Representação brasileira
Alegando que o passaporte diplomático para um líder religioso não tinha interesse para o país, desta vez, o pastor R. Soares tem de volta o documento que lhe permite fazer viagens para qualquer país com representação brasileira.
Sua esposa, a pastora Maria Magdalena também terá direito ao documento oficial do governo brasileiro. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (25) pelo Itamaraty no Diário Oficial da União.
Dívida com TV
Em 2021, a Igreja Internacional da Graça de Deus foi condenada pela justiça a pagar dívida de cerca de R$ 16,2 milhões com o fundo de investimento Distressed, dívida referente ao aluguel de horário da TV Bandeirante, onde o pastor transmite seus cultos através do programa Show da Fé.
Programa Show da Fé
O pastor R. Soares é um televangelista com mais de três mil templos espalhados pelo mundo, com programação que chega a mais de 190 países. Sua trajetória evangélica começou ao lado de seu cunhado, o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.