Brasil
Pelé está internado e não responde mais ao tratamento
O jogador Pelé, de 82 anos, está internado no Hospital Albert Einstein onde faz tratamento contra um câncer intestinal, diagnosticado em 2021.
Pelé internado e em tratamento
Depois de fazer um tratamento com quimioterapia, Pelé volta a ser internado com quadro de infecção respiratória, segundo nota do hospital e confirmado pela família.
Com metástase no fígado e no pulmão, Pelé mesmo assim esbanja alegria ao comemorar as vitórias do Brasil na Copa do Mundo de Catar. Neste sábado (24), familiares do jogador vão passar a noite de Natal junto com o ídolo do futebol, depois que a equipe médica recomendou que ele ficasse internado devido a problemas nos rins e no coração, decorrente do avanço do câncer.
Cuidados paliativos
O rei do futebol passa a receber tratamento paliativo depois que as sessões de quimioterapia deixaram de responder no tratamento do câncer do intestino, mesmo após a cirurgia que removeu o tumor.
Embora tenha tratamento, os cuidados paliativos são dispensados para pacientes que não respondem ao tratamento tradicional.
Qualidade de vida do paciente
Ele se baseia na qualidade de vida do paciente, evitando tratamento invasivo e que não vão surtir efeitos positivos de cura.
Pacientes neste estágio, segundo médicos especialistas, podem ter uma vida considerada normal, e alguns podem ter uma sobrevida de até sete anos, o que vai depender do paciente, como idade, estilo de vida e outros fatores.