Segurança
PF fiscaliza segurança privada em bares e boates de Goiânia
A PF deflagrou na madrugada de hoje (25/11) uma operação para fiscalizar o serviço de segurança privada existente em bares e boates de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Segurança privada em Goiânia
A operação contou com 22 policiais federais, que fiscalizaram 10 estabelecimentos, onde restou comprovada a segurança clandestina em nove deles. Foram apreendidos vários rádios comunicadores HTs, coletes e detectores de metais.
A atividade de segurança privada só pode ser prestada por empresa devidamente autorizada pela PF, e a sua atividade clandestina coloca em risco a segurança da população.
Formação de vigilante
Por força da Lei 7.102 de 1983, que dispõe sobre o serviço de segurança privada, só podem exercer a profissão pessoas que passaram por curso de formação de vigilante, ministrado por empresa credenciada na Polícia Federal para a formação de profissionais.
Além de fiscalização em bares e restaurantes, a Polícia Federal realizada vistoria em eventos públicos e privados em todo o país na fiscalização do serviço de segurança privada, prevenindo a atividade ilegal da profissão.