Saúde
Polícia Civil interdita clínica de reabilitação em Abadiânia
Uma clínica de reabilitação foi interditada pela Polícia Civil de Goiás por meio da Delegacia de Abadiânia, nesta terça-feira (20).
Clínica sem normas sanitárias
Segundo apuração do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a clínica funcionava sem as devidas normas sanitárias e mantinha dependentes químicos de forma precária.
A denúncia foi apurada pela Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Assistência Social de Abadiânia.
Alimentos vencidos
Situada no Bairro Lindo Horizonte, os internos eram mantidos no local de maneira involuntária, e, possivelmente, eram alimentados com produtos vencidos, o que está em investigação.
O local foi interditado pela Vigilância Sanitária e os internos foram encaminhados para seus familiares por meio da assistência social.
Internação involuntária
O proprietário da clínica foi autuado em flagrante delito pelos crimes de cárcere privado na modalidade qualificada, maus tratos e entrega de material impróprio para o consumo.
A Polícia Civil informou que a internação compulsória involuntária em clínicas terapêuticas constitui crime de cárcere privado, sendo que tais ações de fiscalização continuarão acontecendo no município para apuração das denúncias que chegam ao órgão.