Segurança
Polícia procura a adolescente Luana Marcelo, de 12 anos
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de Goiás continuam nas buscas por Luana Marcelo, de 12 anos, desaparecida desde o último domingo (27), quando saiu de casa para comprar pão em uma padaria próxima de sua casa, no Setor Madre Germana II.
Buscas por Luana Marcelo
Nesta terça-feira (28), a polícia ouviu um homem após identificar um carro suspeito, um celta branco, que passa a ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente com dados do Instituto de Criminalística de Goiânia.
A família conta com a ajuda de moradores do bairro que colaboram com as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que usam cães farejadores na busca por Luana Marcelo.
Câmeras de segurança mostram quando a adolescente passa pela rua onde mora em direção à padaria, voltando no mesmo sentido. Ao passar por um muro, a câmera não conseguiu as imagens de Luana.
Segundo a mãe de Luana, sua filha usava uma blusa com a estampa do TikTok e uma bermuda.
O que fazer quando alguém desaparece?
Segundo especialistas em segurança, a família precisa, antes de mais nada, acalmar-se e pensar com clareza. Depois, é importante registrar o desaparecimento na Delegacia de Polícia mais próxima.
Além disso, a família deve divulgar o desaparecimento da pessoa nas redes sociais e em outros meios de comunicação, para que mais pessoas fiquem sabendo e possam ajudar no caso.
Busca por pessoas desaparecidas
A família deve, ainda, procurar ajuda de amigos e vizinhos para procurar a pessoa. Se a pessoa desaparecida tiver um telefone celular, a família deve verificar se o telefone está ligado e se há chamadas recente.
Toda medida tomada na procura pela pessoa é importante, além da investigação policial. Bairros próximos, lotes baldios, matas e locais sem povoamento devem ser vasculhados na procura pela pessoa ou por vestígios que possam chegar ao seu paradeiro, ou ajudar a polícia nas investigações.