Segurança
Policiais penais são indiciados por morte em abordagem
A Polícia Civil de Goiás indiciou três policiais penais pela morte de Hermes Júnior de Oliveira, de 26 anos, morto em uma abordagem de agentes penitenciários em Aparecida de Goiânia.
Morte em abordagem
O caso foi registrado no dia 23 de novembro de 2022, quando Hermes Junior estava passando com seu carro nas imediações do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, quando foi baleado por um dos agentes e morreu.
Segundo a versão dos policiais penais, o carro em que Hermes estava parecia com outro veículo ocupados por pessoas que planejavam jogar drogas para dentro do presídio. As armas usadas pelos agentes foi recolhida e passaram por perícia.
Denúncia do MP
O inquérito da Polícia Civil foi remetido ao Poder Judiciário nesta segunda-feira (27). Com o indiciamento dos três agentes, o Ministério Público poderá oferecer a denúncia, e os agentes vão responder pelo crime de homicídio com dolo eventual e fraude processual.
Investigação da Polícia Técnico-Científica, comprovou que não houve disparo contra os agentes, conforme relataram à Policia Civil. Segundo as investigações, os projéteis encontrados dentro do veículo de Hermes não saíram das armas apreendidas com os agentes.
Segundo o delegado que investigou o caso, a abordagem do veículo não seguiu os procedimentos padrões, justificando que o policiais não tiveram a intenção direta de matar, mas assumiram os riscos.