Connect with us

Segurança

Policiais penais suspeitos de matar jovem são afastados

Avatar
Policiais penais suspeitos de matar jovem são afastados

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afastou os policiais penais suspeitos de atirar e matar um jovem de 26 anos, que teria sido confundido com criminosos, próximo do complexo prisional de Aparecida de Goiânia, na terça-feira (22).

Policiais penais afastados

Segundo a versão apresentada pela DGAP, os policiais penais estavam fazendo o monitoramento externo do presídio quando o carro em que estava Hermes Júnior de Oliveira foi confundindo com um veículo usado por criminosos que estariam na região.

Para os agentes, outro veículo estava sendo usado pelos criminosos para jogar drogas para dentro do presídio, e o carro em que Hermes estava, na mesma região, foi confundido com o veículo usado pelas pessoas monitoradas naquele momento.

Família pede por justiça

No carro em que Hermes Júnior foi baleado estavam também sua mãe e seu pai, que foram atingidos com estilhaços de vidro quebrado pelo disparo dos agentes. Durante o sepultamento de Hermes, nesta quarta-feira (23), a família pediu por justiça.

Após o disparo que vitimou Hermes, os quatro agentes se apresentaram na Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados. O caso será investigado pela Corregedoria DGAP e pela Polícia Civil.

Nota da DGAP

A respeito da ocorrência envolvendo policiais penais, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informa:

– A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária está instaurando Procedimento Disciplinar Administrativo, por meio da Corregedoria da Instituição, para afastamento dos policiais penais envolvidos enquanto o caso esteja sendo apurado;

– A DGAP informa que, imediatamente após a ocorrência, os servidores se apresentaram espontaneamente e entregaram as armas na Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.

– A Direção Geral da Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito para apuração dos fatos. O Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia está responsável pelo caso, visto que é a unidade que possui atribuição para tal.

– A DGAP ressalta que está contribuindo com as investigações, de forma a fornecer todas as informações necessárias à Polícia Civil.

– A Secretaria de Estado da Segurança Pública destaca, por fim, que todas as medidas necessárias para a justa elucidação do fato já estão sendo tomadas, tanto administrativamente, quando criminalmente. Havendo a comprovação de qualquer dos tipos de transgressão, haverá punição com o rigor da lei.

hermes junior

Hermes Junior

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br