Distrito Federal
Policial de Goiás sofre parada cardíaca em treinamento no DF

Durante o treinamento aquático ministrado no Curso de Operações Táticas (COT) do Grupamento de Busca e Salvamento (GBSAL) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), um policial de Goiás sofreu um ataque cardíaco inesperado e precisou ser hospitalizado.
Policial de Goiás passa mal durante treinamento
O acidente foi registrado na quarta-feira (26), e divulgado pelo Corpo de Bombeiros, que deram o suporte necessário para reanimar o policial que sofreu parada cardiorrespiratória.
Mesmo sendo reanimado no local do treinamento, o policial foi conduzido para o Hospital de Base do Distrito Federal, onde recebeu o atendimento preventivo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo nota do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o agente está recebendo todo apoio necessário da corporação.
Exames preventivos
Para médicos especialistas em saúde do coração, os exercícios físicos só podem ser realizados mediante prévios exames, incluindo o de esforço e eletrocardiograma.
Em relação ao estado de saúde do policial, a produção não conseguiu contato com a família do agente para comentar se o mesmo tinha feito os exames preventivos antes dos treinamentos, conforme indicação de profissionais médicos.
