Segurança
Ponto de ônibus desaba e mata jovem de 27 anos
O jovem Wellington Oliveira, de 27 anos, morreu após um ponto de ônibus urbano desabar sobre ele em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.
Acidente em ponto de ônibus
Wellington chegou a ser socorrido pelo colega, que não conseguiu retira-lo debaixo da estrutura de cimento que pesa cerca de uma tonelada.
O acidente aconteceu nesta quarta-feira (5). Empresa que controla o transporte coletivo de Goiânia não assume a responsabilidade de manutenção dos pontos de ônibus.
Jogo de responsabilidade
Já havia denúncia da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia informando sobre falhas nas estruturas da referida parada que desabou. Enquanto isso, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), diz que a responsabilidade pelos pontos é da prefeitura.
Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que foram tomadas novas medidas de avaliação dos pontos existentes para que sejam reparados ou retirados.
O caso já é objeto de investigação da Polícia Civil que vai apurar as responsabilidades pelos pontos de ônibus urbanos, tanto de Aparecida de Goiânia quanto da capital.