Segurança
Prefeito e vice são afastados do cargo em Bom Jardim de Goiás
O prefeito de Bom Jardim de Goiás, Odair Sivirino Leonel e o vice-prefeito Manoel Oliveira, foram afastados do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) atendendo um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Prefeito de Bom Jardim cassado
Segundo investigação do órgão de controle eleitoral, houve captação ilícita de votos e abuso de poder econômico por parte do prefeito Odair e Manoel. As provas foram apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral por meio da promotora Ana Carla Dias Lucas Mascarenhas.
Os diplomas do prefeito e do vice já havia sido cassado em 2021 pela 35ª Zona Eleitoral de Aragarças. Segundo aponta as investigações, o prefeito teria usado recurso público para distribuição de alimentos durante a campanha eleitoral, verba destinada para ação social no município.
Presidente da Câmara assume
O presidente da Câmara Municipal, Fernando Pereira da Silva vai assumir o cargo de forma interina até que haja novo processo eleitoral, cuja data ainda não foi definida. Além do afastamento do prefeito e do vice, eles estão impedidos de concorrer cargo público por um período de 8 anos.