Politica
Prefeito Paulo Vitor assume a Federação Goiana dos Municípios

Prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (UB) foi eleito presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) para o quadriênio 2025 – 2029.
Eleição na FGM
Ao todo, mais de 200 cidades estiveram envolvidas no processo, com 90% dos votos válidos. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (11) por meio de votação digital.
Prefeito de Jaraguá por dois mandados, com o segundo em continuidade, Paulo Vitor começou sua vida pública como secretário de turismo da Prefeitura de Jaraguá, na gestão do ex-prefeito Lineu Olímpio (MDB), hoje deputado estadual.
Vida pública
O novo presidente da FGM passou também pela Prefeitura de Goianésia, cidade a 170 km de Goiânia, onde foi chefe de gabinete do prefeito Renato de Castro.
No primeiro mandato do governo de Ronaldo Caiado (UB), Paulo Vitor foi chefe de gabinete do governador, quando deixou o cargo para disputar a Prefeitura de Jaraguá, onde foi eleito com uma votação expressiva.
Bandeira dos prefeitos
Paulo foi eleito na chapa “Municipalismo Forte e Independente”, após uma articulação em campanha junto aos prefeitos dos municípios de Goiás.
Pela frente, os desafios municipalistas serão tratados como um dos compromissos do prefeito frente à instituição representativa, incluindo temas como o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e correções nos repasses do Governo Federal para as prefeituras.
Marcha para Brasília
Em maio, os prefeitos vão participar da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, com pautas de interesse dos gestores e já na liderança do novo presidente.
A chegada de Paulo Vitor na FGM marca um momento em que seu nome começa a ser projetado no cenário estadual, já que o prefeito pode buscar novos espaços na política nos próximos anos, principalmente com o apoio do governador Ronaldo Caiado.
“Vamos mostrar a força do municipalismo goiano na Marcha dos Prefeitos. Conto com a presença de todos para juntos defendermos nossos municípios e buscarmos mais avanços para as nossas cidades, disse Paulo Vitor”.
