Connect with us

Educação

Prefeitura desocupa galpões que guardavam livros didáticos

Avatar

Published

on

Prefeitura desocupa galpões que guardavam livros didáticos

Livros que foram adquiridos pela Prefeitura de Goiânia por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL) estavam armazenados em galpões alugados na gestão do ex-prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Depósitos de livros didáticos

Para cortar gastos com aluguéis de galpões, a Prefeitura de Goiânia fez a distribuição dos livros para várias prefeituras de Goiás, obras que serão utilizadas pelas secretarias municipais de educação.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) já distribuiu mais de 117 mil livros didáticos às escolas de Goiânia e outros municípios de Goiás. O prefeito Sandro Mabel esteve nos locais onde os livros e outros materiais estavam armazenados.

Destinação dos livros didáticos

Os livros são destinados aos estudantes e professores dos anos iniciais (1°ao 5° ano) e finais (6°ao 9°ano) do ensino fundamental. Em Goiânia, mais de 130 escolas municipais já buscaram os livros didáticos que estavam armazenados no galpão.

Um dos galpões que serviu para guardar os livros está situado na Avenida Perimetral, cujo preço do aluguel pago pela Prefeitura não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Administração.

Cidades beneficiadas

Os municípios que receberam os livros foram: Anápolis, Buritinópolis, Crixás, Cocalzinho de Goiás, Chapadão do Céu, Pirenópolis, Planaltina, Quirinópolis, Itapuranga, Arenópolis e Petrolina.

No Setor Santa Genoveva, outros dois galpões também foram desocupados pela Prefeitura, que promove ações de corte nos gastos, segundo nota da assessoria do prefeito Sando Mabel (UB).

Com informações da Prefeitura de Goiânia

SEGURANÇA

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

POLITICA

BRASIL

EDUCAÇÃO

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN de Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br Desenvolvido por Agência Talos