Connect with us

Brasil

Rodrigo Bocardi é acusado de cobrar para não divulgar reportagens

Published

on

Rodrigo Bocardi é acusado de cobrar para não divulgar reportagens

Demitido da Globo por justa causa, o jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo — foi o assunto da semana nos principais jornais do país, que questionaram sobre o motivo de sua demissão da Globo.

O jornalista Rodrigo Bocardi

Segundo fontes, Bocardi foi acusado de cobrar de uma empresa de ônibus, coleta de lixo e de obras públicas para não as criticá-las em seu jornal diário, acusação que o jornalista nega prometendo entrar com uma ação judicial contra a Rede Globo.

Houve a citação de uma segunda pessoa, também jornalista, que atua no mercado de agências de relações públicas, cujo nome não foi divulgado por não haver provas contra ela, segundo o Comitê de Auditoria de Ética da Globo.

Consultoria jornalística

O segundo jornalista, que não teve o nome divulgado é conhecido no mercado por sua gestão de crises de imagem de políticos e de empresas que prestam serviço para governos.

Para que os nomes das empresas não fossem reportagem no programa apresentado por Bocardi, principalmente citadas no ar, havia a cobrança milionária dos empresários e políticos. Segundo reportagem, o próprio Bocardi tem uma empresa no mesmo seguimento, porém, era de conhecimento da Globo e tolerado.

Defesa de Bocardi

Rodrigo vem se defendendo das acusações de forma reservada por orientação de seus advogados, negado que cobrava “seguro” para não expor políticos e empresários.

Ele alega que, em seus 25 anos na Globo, o telejornal nunca colocou no ar temas que não fossem autorizados pela direção de jornalismo da emissora, e diz que seu nome pode ter sido usado sem sua autorização.

SEGURANÇA

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

POLITICA

EDUCAÇÃO

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN de Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br