Brasil
Rogério Cruz demite funcionários e convida Rodney Miranda
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) faz uma reformulação no quadro de secretários e servidores público no Paço Municipal, e há informações sobre um convite feito ao ex-secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda para a Secretaria de Governo.
Prefeito Rogério Cruz
Entre os secretariado, o primeiro a ser exonerado foi Felipe Alves, do Escritório de Prioridades Estratégicas, cargo que foi ocupado por Everton Schmalts, ex-secretário Municipal de Infraestrutura (Seifra). No lugar de Everton, ocupou Denes Pereira, que era titular da Administração.
Ao todo, são 29 secretarias, agências e companhia que terão novos representantes na chamada “dança das cadeiras” de Rogério Cruz. Quem assume a Seifra é Dickson dos Santos Gomes. Dos 1.465 servidores exonerados, outros 688 ocupavam cargos de confiança.
Dança das cadeiras no Paço Municipal
Nesta quinta-feira (27), houve a revogação de demissão de 27 comissionados, no total de 275 exonerações canceladas e atualizadas no Diário Oficial do Município.
O nome do ex-secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, que concorreu uma vaga na Câmara Federal foi citado como convidado para ocupar a Secretaria de Governo de Rogério Cruz. As informações foram dadas pela coluna Papo Político, da CBN Goiânia.
Segundo informações apuradas, Rogerio Cruz estaria promovendo exonerações para oxigenar a administração de olho nas eleições de 2023, quando o prefeito deve atender aos pedidos de novos aliados eleitos, tanto para a Câmara Municipal quanto para a Assembleia Legislativa de Goiás.
Foto: Diário de Goiás