Goiânia
Ronaldo Caiado toma posse como governador de forma remota
Ronaldo Caiado (UB) tomou posse pela segunda vez como governador de Goiás nesta segunda-feira (1º/1) em cerimônia especial promovida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Posse de Ronaldo Caiado
Caiado foi recomendado pelos médicos a não participar de eventos presencialmente devido a recuperação de uma cirurgia do coração.
Em recuperação em São Paulo, o termo de posse foi levado pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB). A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Alego, o deputado Lissauer Vieira (PSD), que fez um pronunciamento de posse aos presentes e com transmissão ao vivo pelas redes sociais por meio da TV Alego.
Vice-governador
No mesmo evento, foi empossado também o vice-governador Daniel Vilela (MDB), filho do ex-governador e prefeito de Goiânia Maguito Vilela, que morreu vítima da covid-19 antes de assumir a prefeitura.
Ronaldo Caiado foi eleito com 1.806.892 votos válidos, e concorreu com o segundo mais bem votado, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha.
Agenda da cerimônia
A decisão de tomar posse de forma virtual foi anunciada dias depois da formalização da data de posse pela Assembleia Legislativa. O governador deve voltar para Goiás em 23 de janeiro.
Veja a cerimônia de posse do governador: