Politica
Sandro Mabel parece ‘adolescente em redes sociais’, diz deputado

A atuação do prefeito Sandro Mabel (UB) nos ruas de Goiânia vem sendo criticada por vários setores da sociedade, além de receber críticas de políticos da base de oposição.
Sandro Mabel nas redes sociais
O deputado estadual Mauro Rubem (PT) vem disparando contra o prefeito Mabel em suas redes sociais e nos discursos realizados na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Em um de seus vídeos, Mauro Rubem diz que “Sandro Mabel age como se fosse um adolescente em redes sociais”, visitando órgãos públicos e desacatando funcionários.
Críticas de Mauro Rubem
O deputado cita um orçamento de R$ 10 milhões que estão disponíveis para ser aplicado em obras e serviços da capital, e que o prefeito precisa lidar com esse recurso para administrar a cidade, diferente do que ele vem fazendo nas redes sociais, como no Instagram e no Tik Tok.
Em um vídeo gravado pela equipe do prefeito, Mabel aparece pedindo a dispensa de um técnico de Raio-X que, segundo o deputado Mauro Rubem, ele havia reclamado da falta de insumos para o trabalho em um Cais, quando foi pedido seu afastamento.
Prefeito nas ruas de Goiânia
Nas redes sociais do prefeito, há vários vídeos em que ele aparece conversando com comerciantes e pessoas que jogam lixo em locais proibidos, incluindo em calçadas de pedestres.
Nas últimas décadas, nenhum prefeito agiu como Sandro Mabel nas ruas da capital, acompanhando equipes de fiscalização, de obras públicas e em outros setores da administração municipal, o que divide opiniões sobre o comportamento considerado agressivo em algumas situações.
Projetos para a capital
Com três meses de governo, Sandro Mabel busca colocar as coisas no seu devido lugar, com projetos considerados complexos, como a retirada de ambulantes da Região da Rua 44, a retirada dos moradores de rua da capital, e resolver os problemas de falta de médicos e de medicamentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nos Cais.
O trânsito de Goiânia também vem passando por mudanças rotineiras, com alteração de sinalização e a implantação de sistemas de radares e monitoramento de segurança viária urbana.
