Connect with us

Saúde

Saúde de Goiás busca modelo de gestão hospitalar em Sergipe

Published

on

Saúde de Goiás busca modelo de gestão de OS em Sergipe

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) recebeu, nesta segunda-feira (10/2), a visita da alta gestão da saúde sergipana, liderada pelo secretário Cláudio Mitidieri. Recebida pelo secretário adjunto, Sérgio Vencio, subsecretária de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura, Ana Carolina Rezende Abrahão, e subsecretário de Políticas e Ações em Saúde, Luciano de Moura, a equipe sergipana veio conhecer o sistema de administração das unidades de saúde goianas por organizações sociais (OSs).

Modelo de Gestão Hospitalar em Goiás

“É um momento muito importante. A secretaria estadual de Goiás é muito bem conduzida e assessorada, com muita tecnologia, (com) um sistema de muito acesso e informações de grande qualidade”, justificou o secretário da secretaria do Estado sergipano, Cláudio Mitidieri. “Vamos levar essa experiência”, garantiu, ao explicar que a saúde do Estado nordestino está iniciando a implantação da gestão por OSs em sua rede.

Também integrante da comitiva sergipana, a diretora de gestão das organizações sociais de Sergipe, Jória Dias, explicou que o processo de terceirização da saúde no Estado dela está no período de qualificação das OSs e de confecção do primeiro edital a ser publicado com esse objetivo –incialmente, com o Hospital da Criança de Sergipe. “A gente visualizou o Estado de Goiás como um modelo a ser buscado, a ser aprendido para poder nos ajudar a implantar esse sistema”, justificou.

Troca de experiências em OS

“A gente ficar muito grata ao secretário (adjunto) que nos acompanhou, a toda equipe e ao governo do Estado também”, acrescentou, ao ressaltar a importância da escolha do sistema utilizado em Goiás. “Essa visita abriu mais a mente, com coisas que a gente nem pensava que vocês já estão executando aqui. Então a gente vê a necessidade de ter esse aprendizado. A gente espera que o Estado seja também um parceiro para nos ensinar”, revelou Jória Dias. O superintendente do maior hospital de urgência de Sergipe, Roberto Gurgel, também integrou a comitiva do Estado nordestino.

Para a subsecretária Ana Carolina, a visita também é vantajosa para a SES-GO. “É uma troca de experiência muito positiva, em que todos ganham”, avaliou. Ela lembrou que foram apresentados à comitiva de Sergipe ferramentas tecnológicas que permitam a facilitação e otimização do monitoramento dos serviços prestados dentro nas unidades de saúde, bem como o monitoramento dos contratos de gestão, convênios e termos de colaboração firmados pela saúde estadual. “São experiência exitosas de que Goiás dispõe para também contribuir com outros Estados”, compartilhou.

Reportagem: SES – Goiás

SEGURANÇA

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

POLITICA

EDUCAÇÃO

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN de Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br