Brasil
Seleção brasileira chega no Catar para a Copa do Mundo
A seleção brasileira já está em solo para disputar a Copa do Mundo de Catar. Depois de passar por Turim, na Itália, onde a seleção fez um treinamento, os jogadores desembarcaram no aeroporto de Doha oito horas depois.
Copa do Mundo no Catar
Os 26 atletas vão representar o Brasil com seu melhor futebol, que já mobilizou milhões de pessoas em todo o mundo para um dos eventos esportivos mais esperado. Empresas públicas e privadas já fizeram as escalas de trabalhos para que os funcionários possam ver os jogos da seleção na Copa do Mundo de Catar.
Com regras rígidas sobre bebidas alcoólicas, no Catar já proibiu a venda de cervejas nas imediações do estádio onde a seleção vai jogar. Nos locais onde é possível comprar cerveja, houve fila de até um quilômetro.
Danilo, o líder da seleção
Um dos líderes da Seleção Brasileira, o lateral direito Danilo se prepara para disputar o seu segundo Mundial. Aos 31 anos de idade, o defensor tem 47 jogos pela amarelinha e a experiência de ter jogado em grandes clubes do futebol mundial, como Santos, Manchester City, Real Madrid, Porto e Juventus. Porém, engana-se quem pensa que ele não está ansioso pela Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.
Contratado pelo Juventus
Contratado pela Juventus em 2019, Danilo está há três temporadas na Itália e também se tornou um dos líderes da equipe. Na última partida antes de se apresentar à Seleção Brasileira, o lateral atuou como capitão, prova da sua representatividade em uma das maiores equipes do futebol europeu.
“O futebol demanda muito da gente em termos de concentração, entrega física e mental. E termos de entender que existe um corpo e um mundo além do futebol. Alguns mecanismos são capazes de desconectar das coisas. Talvez para um ou outro não seja necessário, mas para mim é, são coisas que me fazem bem e eu preciso desse momento para refletir sobre outras coisas, ter meu livro”, explicou o jogador, que também reconhece o papel que tem para a sociedade e também dentro de casa.