Tecnologia
Terminais de embarque do transporte coletivo serão reformados
Os ônibus elétricos anunciado pelo governo de Goiás há pelo menos quatro anos deve ser realidade até 2024 com a compra de 65 veículos para o Eixo Anhanguera.
Pregão eletrônico da Metrobus
Em abril de 2022, o Ministério Público de Goiás já havia recomendado ao presidente da Metrobus que suspendesse o Pregão Eletrônico até a conclusão do estudo de viabilidade, segundo reportagem do Jornal O Popular, na edição desta terça-feira (25).
Para o MP, era preciso observar alguns aspectos quanto a locação dos ônibus elétricos em relação da aquisição de uma frota própria, observando que ela poderia ser vendida no futuro, caso fosse renovada, além de economia na manutenção dos veículos.
Nova frota de ônibus
A informação sobre a compra dos veículos foi confirmada pelo Secretário Geral de Estado, Adriano da Rocha. O consórcio é formado por cinco empresas, incluindo a Metrobus, cujo contratos de concessão será a base para a aquisição da nova frota.
A reforma dos terminais deve começar ainda em novembro deste ano. Os terminais de passageiros do transporte coletivo da Grande Goiânia estão sucateados, comprometendo a segurança e comodidade dos usuários, assim como os ônibus das linhas alimentadoras.
Foto: Izaías Sousa