Connect with us

Entretenimento

Um ano da morte de Marília Mendonça: de quem é a culpa?

Avatar
Um ano da morte de Marília Mendonça; de quem é a culpa?

Já se passou um ano desde o acidente que matou a cantora Marília Mendonça, e a Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias do pequeno acidente de avião que matou a artista e outras quatro pessoas em 5 de novembro de 2021, em Caratinga, Minas Gerais. No entanto, a agência ainda suspeita de erro humano. De quem é a culpa?

Morte de Marília Mendonça

A artista, que estava acompanhada do namorado e empresário Marcelo Costa, além do piloto e do fotógrafo da assessoria de imprensa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O piloto não teria seguido o padrão recomendado para pousos no aeroporto local. Mas, a conclusão do inquérito depende de laudos do CENIPA, Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que ainda indicarão se houve falha mecânica na aeronave.

Segundo o investigador Ivan Lopes Sales, depoimentos indicam que o piloto não fez a manobra esperada. “Ele saiu da zona de proteção do aeroporto para fazer esse pouso. É um fator que pode ter influenciado no acidente.”

Acidente com Marília Mendonça

De acordo com a investigação, o avião atingiu a fiação de uma das torres da Cemig, a Companhia de Energia de Minas Gerais. Neste caso, a sinalização não foi necessária, pois as estruturas estavam fora da zona de proteção do aeroporto local. A pergunta ainda continua: de quem é a culpa?

A ex-assessora de Marília Mendonça, Silvia Colmenero usou suas redes sociais para relembrar o dia da morte da cantora, há exatamente um ano, e relembrou a repercussão de um erro de comunicação cometido naquela data, quando anunciou que Marília havia sido resgatada com vida apenas para, minutos depois, anuncie sua morte.

“Há exatamente um ano vivi os 40 minutos mais intensos da minha vida. Fui do alívio de ter recebido a notícia de que todos estavam bem à mais profunda tristeza de não ter sobreviventes no acidente. Fui julgado por algumas pessoas, simplesmente porque deduziram que eu tinha mentido. Para quem me conhece bem, sabe muito bem: eu nunca faria isso!”, começou a assessora em um post no Instagram.

Amigos e assessores da cantora

“Fiquei com tanta raiva, então me lembrei do F*CK IT, essas pessoas não fazem diferença na minha vida. Essas pessoas não têm noção da dor que sentimos naquele momento, e que ela ainda nos consome”, continuou Silvia.

Na publicação, ela mostrou a imagem de uma tatuagem em homenagem ao cantor, produtor Henrique Ribeiro e ao tio de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, que também atuou como assessor pessoal da artista.

“Um ano, e ainda nos perguntamos se é verdade, e vem a dura realidade, mas tudo bem, vamos continuar andando por aqui e ali, ‘cuidando’ da memória desses três queridos amigos. ‘Vamos’ absorver a lição que o melhor da vida é viver! Sempre grato pelas incríveis aventuras e descobertas que fizemos”, finalizou o assessor.

Música Perfume Novo e Graveto

A última gravação da cantora antes do acidente aconteceu para o DVD “Perfume Novo“, de Guilherme e Santiago, no qual a dupla recebeu diversos artistas, como Gustavo Mioto, Lauana Prado e Bruno e Marrone. Bastante aguardado, o feat com Marília Mendonça será lançado em 13 de janeiro de 2023, segundo a assessoria de Guilherme e Santiago.

O encontro para a gravação da faixa inédita, que levará o título de “Se ele soubesse”, aconteceu em 28 de outubro de 2021, em Goiânia, uma semana antes da morte de Marília. A faixa é composição de Matheus Di Padua e Miguell. Matheus, aliás, é um dos compositores da música “Graveto“, música que Marília lançou durante sua licença-maternidade.

Em recente entrevista ao canal de Dona Ruth, mãe de Marília, no YouTube, Guilherme e Santiago cantaram um trecho da faixa inédita.

“Ela nem pediu pra ouvir outra, já foi essa mesma. E ela se entregou de corpo e alma”, afirmou Santiago, explicando que Marília aprovou a canção de primeira. “Nas nossas redes, os fãs ficam todos pedindo [o lançamento]. A gente está super ansioso também”, completou Guilherme.

Guilherme e Santiago

Seguindo uma tendência de lançamentos no mercado musical, Guilherme e Santiago estão divulgando as faixas do DVD aos poucos.

Investigação do acidente

Ainda não há um prazo para o Cenipa concluir as apurações do acidente, mas a polícia já descartou a possibilidade de problemas climáticos na queda do avião. O piloto do avião de Marília, no entanto, não chegou a reportar nenhum tipo de problema.

Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente que matou o piloto de um avião em Caratinga, no interior de Minas Gerais. O que se sabe é que o piloto não relatou nenhum problema durante o voo e que o avião caiu após atingir uma rede elétrica.

De quem é a culpa pela morte de Marília Mendonça?

morte de marília mendonça

As investigações estão em andamento e a polícia espera o laudo técnico da aeronave para determinar se houve falha humana ou mecânica. Enquanto isso, a família do piloto segue em busca de respostas.

O laudo do Cenipa é importante para a polícia porque, caso seja comprovado algum defeito na aeronave, a investigação será encerrada. “A gente não vai mais apurar nenhuma responsabilidade penal. Aí fica a responsabilidade civil”, explica Sales, delegado que investiga o caso.

O delegado acrescenta que, caso o laudo aponte que não houve defeito na aeronave, a investigação será enviada para o Ministério Público, que irá analisar se há ou não indícios de crime.

Música Graveto

 

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br