Connect with us

Segurança

Vanessa Soares, da cidade de Posse, continua desaparecida

Avatar

Published

on

Vanessa Soares, da cidade de Posse, continua desaparecida

Familiares de Vanessa Soares, de 24 anos, seguem à procura da vendedora desde o seu desaparecimento, no dia 21 de março, na cidade de Posse, quando o marido percebeu que ela não estava mais em casa, ainda de madrugada.

Em busca de Vanessa Soares

Os documentos, o celular e a aliança do casal foram deixados em cima de uma mesa no dia do seu desaparecimento, disse uma parente de Vanessa à Polícia Civil de Goiás (PCGO), que segue com as investigações.

Parentes usaram drone na busca por Vanessa em regiões de mata próximas à cidade de Posse, onde mora. Vários locais estão sendo alvo de buscas de parentes e amigos na região, incluindo estradas rurais.

O desaparecimento

“Nenhuma pista, nenhuma informação do paradeiro dela! Já realizamos mutirão de buscas nas matas, mas sem sucesso”, disse uma das primas de Vanessa.

Sem informações sobre as investigações da Polícia Civil, parentes disseram que câmeras de segurança próximas ao local estão sendo analisadas e uma perícia já foi realizada na casa de Vanessa Soares.

Investigação policial

Assim que familiares registram o desaparecimento de uma pessoa, a Polícia Civil começa os trabalhos na coleta de informações importantes para as investigações, incluindo coleta de imagens de câmeras de segurança, ouvindo pessoas próximas e obtendo o maior número de informações.

Como em qualquer outra investigação policial, as primeiras horas são importantes para a coleta de dados, onde o círculo de amizade e de parentesco da pessoa desaparecida fornece pistas que podem contribuir com a elucidação do caso da forma mais rápida possível.

Coleta de informações

O tempo para encontrar uma pessoa vai depender de vários fatores, onde cada informação pode trazer uma nova linha que vai nortear a investigação policial. Neste período, com o depoimento de testemunhas, podem surgir novos elementos ou até suspeitos pelo desaparecimento, quando houver.

Por meio de autorização judicial, há quebra de sigilo telefônico da vítima de pessoas suspeitas, dados que na maioria das vezes levam a polícia a desvendar um caso, principalmente quando há indícios de que o desaparecimento da pessoa foi uma ação criminosa.

SEGURANÇA

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

POLITICA

BRASIL

EDUCAÇÃO

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN de Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br Desenvolvido por Agência Talos