Saúde
Veneno encontrado em sapo é apreendido em Pirenópolis
Uma substância alucinógena encontrada em sapos dos Estados Unidos foi apreendida pela Polícia Civil em Pirenópolis. Ao todo, foram 12 gramas do produto extraído dos animais.
Veneno de sapo contra doenças
A mesma substancia foi encontrada, também, no Rio de Janeiro, por meio de investigação da Polícia Civil. A substância encontrada nos sapos Bufo Alvarius são de anfíbios que vivem nos Estados Unidos e no México.
O veneno é também usado em terapias para tratamento de depressão, ansiedade e outros transtornos, e que só deve ser usada por indicação médica, após estudos científicos comprovando sua eficácia. O veneno é conhecido pelo termo “satisfação para a vida toda“.
Dados do Butantan
Segundo o Butantan, o veneno do animal é liberado quando ele é ameaçado, a partir da pressão nas glândulas de sua pele. Algumas pessoas extraem e secam o veneno bruto, depois o fumam ou fazem injeções intravenosas.
Essa prática vem se tornando frequente e, com a coleta ilegal, a espécie corre risco de entrar na lista de animais ameaçados de extinção.
O uso do veneno bruto pode provocar alucinações, problemas respiratórios e cardiovasculares, convulsões, ansiedade e paranoia.