Brasil
William Bonner diz que é um “grande imitador” de Lula
Durante a apresentação dos resultados das eleições 2022 no segundo turno, o jornalista William Bonner, disse que é um “grande imitador” de Lula (PT), porém, naquele momento não faria por que estava narrando as apurações dos votos.
William Bonner, o imitador de Lula
O jornalista foi um dos citados por Jair Bolsonaro (PL) durante o debate na Globo, quando Lula foi confrontado com o presidente derrotado neste domingo (30). Bolsonaro insinuou que “Bonner poderia ser o próximo ministro de Lula”.
Durante todo o governo de Jair Messias Bolsonaro, a Rede Globo de televisão através de sua rede de comunicação, incluindo o Folha de S. Paulo, UOL, Extra, Band e outros portais, foi duramente criticada por eleitores de Bolsonaro devido a pauta com críticas ao governo do presidente Bolsonaro.
Globo e STF na mira dos bolsonaristas
Tanto a Globo quanto o ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF) foram alvos dos ataques dos bolsonaristas.
A cobertura das eleições 2022 foi transmitida dentro do programa Fantástico, inclusive o discurso de Lula na Avenida Paulista e do ministro Alexandre de Morais, que falou em nome do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Vitória de Lula e a Globo
Chamada de “Globo lixo” pelos apoiadores de Bolsonaro, a maior rede de comunicação do Brasil saiu ganhando com a vitória de Lula para a Presidência, embora a Globo deva perder investidores até que as grandes empresas que apoiaram Bolsonaro veja o mercado e os eleitores mais calmos.
Em se tratando de investidores, a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno pode refletir de forma positiva nas ações do Grupo Globo de Comunicação. No governo de Lula, a partir de janeiro de 2023, os contratos de mídias entre o Governo Federal na liderança do PT deve favorecer a emissora depois de longos quatro anos sem mídia do governo de Bolsonaro.